terça-feira, 6 de maio de 2008



O QUE A MULHER QUER

Atenção
Mais que qualquer homem,nós mulheres,sabemos muito bem o que queremos, uma das coisas que mais queremos,antes de mais nada, é atenção. A mulher quer e precisa ser notada, observada, ouvida, considerada. Mesmo há séculos atrás onde seu valor não era reconhecido em público ou em particular, isto já existia na mulher,
A mulher quer dos homens a atenção pelo fato de ser mulher;
mulher feminina, com gentilezas e mimos. Que a notem por sua sensibilidade, generosidade e compaixão. Notada em sua aparência e em sua essência de mulher.
Proteção
A mulher quer proteção. Não porque seja incapaz de se proteger. O que a motiva é saber quer existi um homem para com ela: de um braço que a ajude a sair do carro, de lhe ser oferecido o lado mais seguro da calçada, de lhe ser cedido um casaco que a proteja do vento ou frio ...
Proteção significa o desejo que a mulher tem de ser considerada a ponto de alguém (um homem) fazer algo por ela.
Cuidar de alguém
A mulher precisa ser "mãezona" de todos. Há, na mulher, uma nescessidade de doação que não se acaba, uma entrega a alguém ou a alguma causa. A mulher quer e precisa dedicar a alguém ou a alguma situação todo o seu amor.
Isto é parte muito significativa para uma mulher.O que nós mulheres nescessitamos é o ato de cuidar, e não necessariamente apenas de um filho, mas de quem amamos ou de algo que temos algum afeto.
Uma mulher quer
sempre cuidar de alguém, de alguma coisa !
Ser a única
A mulher quer ser única.
A mulher percebe em seu interior não ser justo com ela, que depois de tanto cuidado e doação realizados, não ser considerada a única por um homem. Sua auto-estima, amor-próprio e senso de dignidade, ao fundo muito mais que ciúmes e egoísmos, a fazemexigir unicidade na relação. Uma mulher, em sua alma, não se contenta em ser a favorita, quer mesmo é ser a única.
É capaz até de aceitar ser a favorita por um tempo, mas nunca desiste da busca de ser a única. Única por ser ela, a mulher, e não "uma mulher" !
Ser para sempre
A mulher quer estabilidade.
Ser "para sempre" é seu ideal. E para isso a mulher desenvolve uma capacidade de paciência admirável.
Possivelmente o homem não tenha nem a metade da paciência da mulher para suportar os desentendimentos da relação. Em nome de ser para sempre a mulher pode até engolir muitos sapos. Mas cuidado, nunca é bom abusar. Quando a mulher sente que os limites foram por demais ultrapassados, ela põe fim à relação. Com a mesma determinação com que buscava mantê-la,ela vai embora.